.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

7o.BookCrossing Blogueiro,


E mesmo com as dificuldades que estes últimos dias tem me apresentado, não deixei de participar mais uma vez deste evento que considero um dos mais importantes e simpáticos da Blogosfera,- o 7o.BookCrossing Blogueiro, promovido pela amiga Luma Rosa em seu Blog Luz de Luma.

Desta vez escolhi  um romance levinho, fácil, gostoso de ler e que fatalmente irá atrair a atenção de alguma moça, já que o lugar onde o deixei foi numa loja de camisolas e lingeries aqui em Petrópolis.  Aproveitei que fui com minha irmã a esta loja para comprar algumas peças para ela e, enquanto foi pagar as mesmas, 'esqueci-o' sobre um cantinho do balcão de atendimento.
O engraçado é que minha irmã ao ver o livro lá, 'esquecido', falou em voz alta para mim "Beth este livro não é seu, vai deixá-lo aí?"  Neguei, olhando-a firmemente e torcendo o nariz, aí ela abriu os olhos não entendendo nada, pois vira quando eu saí de casa com o livro nas mãos. Fora da loja, expliquei-lhe o objetivo do meu esquecimento e ela achou bem legal este projeto, quem sabe também faça parte numa próxima vez.

Este é o romance que deixei lá na loja: Doces Momentos de Danielle Steel, uma talentosa escritora americana e tem seus livros entre os mais vendidos do mundo.                                                                                             

As palavras da Luma são precisas para este movimento: "Quem tem muito amor aos livros, deve ter pelo seu conteúdo e não pelo invólucro."

Participe você também, será um ato de desprendimento e solidariedade no incentivo à leitura em nosso país.

-Clique nesta imagem e entenda como participar-



19 comentários:

Nina disse...

Oh querida, ainda conseguiu arrumar disposicao pra doar um livro...


Um bj Beth e forca!

chica disse...

Beth, que bom que deu pra dar uma saidinha e participar. Tive que rir da tua irmã. Reação normal a dela.,rs...

beijos,lindo feriadão! chica

Marcelo Alves disse...

hahaha Adorei a ideia, mas sempre ficaremso na curiosidade do que foi feito, e se foi lido.

Seguindo, retribuí?
http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

Palavras Vagabundas disse...

Beth,
gostei da loja onde deixou seu livro, romance leve na loja de camisolas. Gosto muito de uma BC que reuni as pequenas felicidades da semana, nunca tenho tempo de participar, mas quero deixar registrado que entre as pequenas felicidades dessa semana, está ter encontrado com você, fiquei tão feliz!
bjs
Jussara

Silvana Haddad disse...

Beth:
Também estou participando e um livro já foi direto se hospedar na casa de uma amiga virtual, rsrsrssr.
Mas tem outros que eu irei "esquecer" por aí.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Maria Célia disse...

Ei Beth
Achei uma graça o comentário da sua irmã.
Também estou participando, já escolhi o livro, mas sempre que saio pra fazer compras, me esqueço de levá-lo, estou olhando para ele neste momento, de amanhã não pode passar.
Beijo

Toninho disse...

Muito bem Beth, na vida temos que ter esta administração e você doa cultura e saber.
Parabéns amiga e que seus dias sejam amenizados com as Bênçãos de Deus.
Tenha fé e tudo vai dar certo amiga.
Lindo fim de semana nos bons ares da serra.
Um abração carinhoso.
Bjo de paz e luz.

ML disse...

Legal, Beth, "esquecer" o livro : > )
Eu costumo "esquecer" sapato velho, roupa velha, etc.. em cima de lixeiras: já que os necessitados procuram dentro, deixar em cima facilita, né? Mas uma vez deixei um sapato tão ruim, que uma mendiga (descalça) olhou, olhou e ... declinou : > ))))
Voltando aos livros, aprendi com outra amiga a dar de presente depois de ler; agora, aprendo com vc a "esquecê-los" por aí...
ADOREI!!!

bjnhssssssssssssssssssss

Bia Jubiart disse...

Bom dia Beth!

Que escapadinha boa! Vai fazer alguém feliz e viajar numa história de amor... Tudo de bom!
Espero que as meninas já estejam melhor... Para vc e sua família um fim de semana com luz e harmonia.

Bjos e ternurassss

Regina Rozenbaum disse...

Viu como vc arruma força pra tudo?! A moça que encontrá-lo há de gostar. Deixa um bilhetinho junto explicando o BC?
Beijuuss amaaada

Anete disse...

Beth, muito joia esta de "libertar livros"...
Amo ler e já tenho feito isso... É um lindo incentivo à leitura...

Beijos

Raquel Ramos disse...

Purq doçura.

Calu Barros disse...

Kkkkkkk, quase que os cuidados de tua irmã te denunciam, heim Betinha?Este movimento nos faz reviver travessuras de criança, o que é bom demais.
Lá se foi mais uma boa leitura percorrer outras paragens!!
Bjkas e lindo domingo aí.
Calu

Beatriz disse...

Oiê Beth!
Concordo em gênero, número e grau, he he. E quanto mais eu gosto do livro, tão logo eu quero passá-lo pra frente. As vezes passo para uma amiga que se sente sozinha ou funcionária do meu trabalho para aliviá-la de um dia estressante. Mas, já "esqueci" muito livro na praça onde faço caminhada, no balcão da farmácia, na mesa de restaurante e na padaria. Circulando, circulando sempre....

Beijinhos e um ótimo domingo!!!

Bia

Rose disse...

Legal este projeto!
Bom para o incentivo à leitura, tão necessária a todos nós!
Beijão, Beth!
Rose

Unknown disse...

Oi Beth querida,
Vim agradecer o carinho comigo lá no blog!!
São tão boas as visitas que recebo que gostaria de ir mil vezes agradecer tudo!
Lindo pensamento de Pequeno Príncipe, tenho muitos livros em cas, meu pai comprava e lia muito...tenho pensado nesse assunto, doar, farei o bem a alguém.
Um beijo e bom domingo
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br

Camille disse...

Adorei sua participaçao, e que ideaia boa deixar numa loja de lingerie. Sera que a pessoa vai pegar? Bjosss querida. Boa semana!
Cam

Luma Rosa disse...

Oi, Beth!
Espero que tudo esteja melhor por aí!
Engraçada a cena com a sua irmã! :D Escolheu o local ideal! Esse livro é puro romance!! Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Agora deixa eu ir lá ver a sua mamãe :) Beijus,

Elisa T. Campos disse...

Beth

Sempre que posso deixo um livro no banco do metrô.

Beijos.