.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Meus pensamentos me levam aonde quero estar.



É para a Toscana que viajo em pensamentos quando quero fugir para um lugar mágico, quase de sonhos. Dá até para sentir o sol dourado no meu rosto se fecho os olhos, voar sobre aquelas extensas colinas de vinhedos, de oliveiras prateadas e caminhos de ciprestes altos e pontiagudos. Sinto o frio da tarde caindo sobre as praças lotadas de gente de todos os lugares do mundo, encantados com a história sob os seus pés, a arquitetura renascentista e outros elementos da doce Itália e la dolce vita. A pequena fila para ver a mais bela de todas as esculturas de Michelângelo, seu David de puro mármore e encantamento.  As ruas estreitas, os sobradinhos com roupas penduradas nas varandas e flores, sempre flores enfeitando as sacadas ou as portas de entradas de casas antigas.  Revejo o gato branco no meio das papoulas coloridas do jardim do hotel em que ficamos em Firenze, o vinho delicioso servido para nós no final da tarde, sentados e olhando de cima os caminhos repletos de ciprestes, paz e beleza, uma junção suprema.  E até o gostinho do gelato de frutas silvestres eu posso sentir, se apertar mais os olhos e me entregar totalmente a esta viagem marcante, inesquecível.

"Não me deixe ir...posso nunca mais voltar!"
Clarice Lispector

Florença

 Siena

Florença

Monticchiello e Bagno Vignoni

Montalcino




Meus pensamentos tomam forma e eu viajo 
Eu vou prá onde Deus quiser 
Um video tape que dentro de mim 
Retrata todo meu inconsciente 
De maneira natural 
Ah! Tô indo agora prá um lugar todinho meu 
Quero uma rede preguiçosa prá deitar 
Em minha volta sinfonia de pardais 
Cantando para a Majestade, o Sabiá 

........................................
Esta viagem dentro de mim foi tão linda 
Vou voltar à realidade prá este mundo de Deus 
É que o meu eu este tão desconhecido 
jamais será traído pois este mundo sou eu ...


(Majestade, O Sabiá-Chitãozinho e Xororó)





15 comentários:

Cristina Pavani disse...

Belíssimo, Alfazema!

Me fez lembrar as melancólicas histórias contadas pela nona Narcisa. Ela viveu até os 12 anos na zona rural, no nordeste pobre da Itália.
Também sou apaixonada por varais criativos, eles refletem a cultura duma região em cada detalhe: no estilo das roupas, na forma de classificá-las ao estender e no próprio formato do varal. Nos diz muitos sobre os moradores dali.

Grande beijo.

chica disse...

Que bom que temos o pensamento que nos transporta pra lugares lindos assim. Belas recordações! A Toscana é show!! Adoro! beijos,lindo dia! chica

Ivone disse...

Beth, lindíssima postagem, é mesmo uma riqueza poder ver lugares assim, com certeza jamais sai do pensamento e das lembranças!
Quando aprendi a ler, meus pais me incentivaram a ler muito, em todos os livros que lia eu viajava bem assim, nem queria viver a realidade, só queria poder ler e aqui nessa maravilhosa postagem me senti indo nesses lugares, bem assim como pretendestes nos levar contigo, amei demais linda amiga!
Abraços e tenhas um lindo dia de quinta-feira!

Anne Lieri disse...

Ai Beth,que lugar de sonho! Preciso conhecer um dia, é do jeitinho que gosto! Vc já viu o filme: Sob o céu de Toscana? É lindo e vale a pena ver! bjs,

Calu Barros disse...

Mágica viagem, visões aladas nas lembranças queridas; lugar que ecoa o romantismo dos grandes artistas da humanidade.Realmente,um convite irrecusável.
Belíssimo passeio, Betinha.
Bjkas,
Calu

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Beth
Agora creio que vou conseguir...
Gosto do seu jeito de viajar com dignidade, sutileza e beleza interior e exterior...
Maravilha de lugares te levam a sair de si e galgar alturas...
Bjm fraterno de paz e bem

Célia disse...

O pensamento é o meu local preferido para me esconder os meus sonhos e poder realizá-los... ainda que mentalmente... "Majestade Sabiá"... linda trilha sonora... Reflexão perfeita com a frase da Clarice! Deliciei-me! Obrigada!
Abraços.

Ivani disse...

Oi Beth! Ver essas fotos lindas e ler seu texto me levou de volta à Itália querida é a Florença que tive a grande felicidade de conhecer também. Fazem dois anos que estive lá, e até hoje choro ao ver as fotos e ao me lembrar das paisagens simplesmente fascinantes.
Foi o único lugar que conheci fora do Brasil. E assim que tiver oportunidade de viajar novamente, é para a Itália que vou, pode acreditar.
Adorei vir aqui te visitar. Assim que der vou demorar mais, conhecer as antigas postagens. Tenho também um blog, mas está descansando ultimamente, não tenho postado. Vou passar o link para que você o conheça também. Parabéns querida, um beijo.

Misturação - Ana Karla disse...

Ô Beth, como é bom viajar com você. Um lugar belíssimo e pelas imagens, pura energia.
Será que um dia visitarei lugares como esse?
Enquanto isso vou pegando carona nas viagens dos "outros". rs
Xeros

Pitanga Doce disse...

Ah Beth! Isso de fechar os olhos e "sairmos" daqui, é tão bom! Dá mesmo pra sentir os cheiros, o vento,repetir situações em flashback...e isso é tão necessário, às vezes!

Você não vai acreditar mas tenho o cd da novela em que a trilha sonora tinha Majestade Sabiá e era o primeiro que eu botava pra tocar quando chegava. Os vizinhos até sabiam que eu estava "na área".

Ah, a autoria é da Roberta Miranda.

beijos Beth! Continua "viajando" daí que eu "viajo" daqui.

ML disse...

Não conheço a Itália, Beth, me disseram que dependendo da região, a cultura muda. Uns falam demais, outros são discretos
. Mas beleza lá é o que não falta, né?
Sonho de consumo... Vai que realizo um dia desses... Bjsss

Camille disse...

Tao lindo, tao lindo, que parece cenario, inventado. Inventado foi, mas aos poucos. Gostei tb do toque Chitaõzinho no final, letra linda. Bjos

Maria Célia disse...

Ai Beth que coisa mais linda e deliciosa este post sobre a Toscana.
Fiquei com uma saudade dos dias que passei nesta região encantadora, as estradinhas lindas, com sua paisagem característica, um povo alegre e acolhedor.
Muita saudade, viajei de novo em suas palavras e fotos. Valeu demais!!
Um beijo

Teredecorando disse...

Beth amiga,
Viajar é bom demais, né?
Quero ser teletransportada para ter a alegria de rever alguns desses lindos e maravilhosos lugares.
Beijos mil
Amei...Amei...

Lúcia Soares disse...

Sou também apaixonada pela região da toscana. um dos mias lindos filmes que já vi se passa lá, vc deve ter assistido.
Adoro a Itália, berço dos ancestrais dos meus filhos, já que meu marido é neto de italianos "legítimos", nascidos lá.
Um dos países que eu gostaria de conhecer, a Itália, sem dúvida.
E a música é deliciosa. Através dos pensamentos podemos estar onde quisermos, com quem quisermos. Ainda bem.
As fotos são lindas.
Beijo.