.....................................................................................................................................................................Porque não só vives no mundo, mas o mundo vive em ti. .....................................................................................................

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

V Interação Fraterna/BC - Delicadezas de Deus




A cada dia que passa, percebo como o amor de Deus em nossas vidas abre em nós uma terceira visão, proporcionando-nos esperança e vontade de seguir em frente, pois que a vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Por vezes ela se parece com um belo jardim, de repente, a paisagem muda e ela parece-nos um enorme deserto ou íngreme como as montanhas.  Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada um de nós possui uma força incrível, mesmo quando desconhecemos que a possuimos.

Para falar das "Delicadezas de Deus" neste dia em que a amiga Rosélia do Blog Espiritual-Idade comemora seu 5o.Ano na Blogosfera e nos propõe este bonito tema, vou contar, rapidamente a história desta delicada imagem abaixo:

Minha amiga Soninha passou por uma fase difícil, um verdadeiro calvário para ela e seus dois filhos, nestes três últimos anos em que seu marido esteve doente, tratando-se de um câncer no abdômen.
Ele sucumbiu há 9 meses, em dezembro passado, e deixou um mundo de saudade nos corações de cada um de sua família e de amigos que o admiravam pela pessoa doce, amável, educada e amante da natureza. Gostava de plantas na varanda e volta e meia presenteava a Soninha com ramalhetes de flores.
Minha amiga vem superando a ausência do marido tão amado com o apoio familiar e, nós, sempre que podemos, lhe damos carinho e atenção, porque sabemos que qualquer um de nós pode passar também por uma situação como esta.

Hoje, pela manhã, ela postou no Facebook esta linda imagem e direcionou o link para que seus dois filhos vissem e se alegrassem com a notícia. Ela disse: "Acordei hoje com esta linda orquídea na minha varanda. É a presença de Deus e luz em nossa casa!" - Era uma das orquídeas que seu marido havia plantado ali no vaso para que voltasse a florescer um dia. Fiquei encantada de verdade! Sinto que ela está curando as feridas de seu coração com a observação destes sinais divinos.

São estas pequenas coisas que se não observamos com a terceira visão, viveremos sempre reclamando de tudo, se achando o último no mundo e abandonado por Deus, quando os sinais estão aí bem perto, geralmente na natureza, oferecendo-nos, em pequenas delicadezas, um dia de sorriso nos lábios e o coração alegre e esperançoso.






Parabéns, Rosélia Orvalhinho, pelo 5o.ano de seu Blog!
















23 comentários:

Silvana Haddad disse...

Beth:
Fiquei arrepiada e emocionada com sua participação.
Sou uma apreciadora de orquídeas, e vendo essa imagem tão singela, só posso compartilhar da sua opinião.
Os sinais estão espalhados, só precisamos ter olhos e coração abertos...
Bjs.:
Sil

chica disse...

Maravilha,Beth! E veio de Deus essa delicadeza para essa amiga , alegrou seu dia e assim tantos exemplos podemos ver! Linda participação! bjs ,chica e parabéns à Rosélia!

Calu Barros disse...

Divina presença, flor brotada dum ato de amor explícito, testemunha duma vida repleta de afetos e permanentemente vivenciada.

Betinha, tua participação floriu a festa e trouxe acalanto aos corações.
Um abraço emocionado,
Calu

Maria Célia disse...

Oi Beth
Que lindas palavras, como você sabe contar uma história de vida, a experiência de alguém próximo a você, com tanta ternura e carinho.
Fiquei emocionada com o caso da Soninha, é aí que vemos a mão maravilhosa de Deus, tocando em cada ser humano, independente de doutrina religiosa, os sinais estão em toda parte, basta que deixemos nossos corações abertos.
Um beijo e parabéns à Rosélia do blog Espiritual-Idade.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Palavras lindamente escritas em um belo texto.
Parabéns pela participação amiga Beth e obrigada pela visita.
bjs
Carmen Lúcia.

VELOSO disse...

Linda postagem incrível como sempre Deus revelando sua delicadeza através da natureza! Emocionei ! Força a amiga Soninha neste momento que um ciclo se fecha e parabéns a Rosélia pelo Aniversário de 5 anos ESPIRITUAL-IDADE !Um abraço e felicidade em tudo e sempre!

Lua Singular disse...

Beth,
Fiquei emocionada com os seus escritos,não é fácil perder o marido, o meu morreu quando meu filho tinha 2 anos, morava numa metrópole.
Mas, Deus nos da força para superar.
Feliz dela que tem amigos como você.
Parabéns pela participação
Beijos no coração.
Lua Singular

Ivone disse...

Linda participação!
Abraços amiga, tenhas um lindo fim de semana!

Ailime disse...

Olá Beth, absolutamente extraordinária a sua participação!
Adorei a citação de Mia Couto e depois a historia da orquídea!
Deus faz-se presente através dessas subtis delicadezas!
Como não acreditar no Deus Amor?
Parabéns para Rosélia e um beijinho às duas.
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Beth
Quanta beleza pude viver, diariamente, com a sua amizade na blogosfera nestes 5 anos...
Vc é das primeiras que me 'ensinou' a blogar juntamente com outros...
Eu que estava perdida na doce Arte de blogar e sempre me encantei com a sua leveza de escrever e de se relacionar: toda respeitosa com as diferenças virtuais...
Nunca me esqueço da primeira frase que me disse quanto nos conhecemos, no primeiro encontro pessoal... um dia falaremos de novo... foi um marco comportamental para mim...
Bom demais, vc me descontraiu porque estava tão nervosa por aderir ao novo... sabendo que ia ser o primeiro encontro de desvirtualização junto a pessoas tão queridas já na net e sábias...
E eu lá no meio de vcs... rs...
Me deixou bem à vontade e me fez perceber que as diferenças nós que fazemos sem dar oportunidade de conhecer a cada um sem pré julgamentos...
Vc esteve no rol da primeira lista de amigas que conheci fora da telinha... e me deu ânimo pra seguir noutros encontros e ser tão feliz por isso também... ampliando leques de informações e aprendizado...
Seu post é comovedor e me falou algo ao coração pois se alguma tristeza eu, porventura, tiver quando minha flor interior morrer, vou tratar de replantá-la pra que ela renasça...
Uma bela lição vc nos deixa para enriquecer nossa coroa de flores com esta Interação fraterna, amiga...

"Regue sua vida com doçura e delicadeza!"

Seja muto feliz e abençoada junto aos seus!!!
Bjm fraterno e festivo com a minha gratidão

Anne Lieri disse...

Beth,que história mais linda e me emocionei! A orquidea renasceu cheia de vigor! Grande delicadeza de Deus,com certeza! Bjs e bom final de semana,

pensandoemfamilia disse...

Seu texto está perfeito nos detalhes que nos assinalam as delicadezas divinas, sinais que só vemos, como vc diz muito bem, em terceira dimensão.
Lindo, adorei. bjs

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Beth não conhecia a tua casinha e eu amei, dei uma bisbilhotada nos últimos textos e gostei do que li e senti, veja só que delicadeza Deus está nos proporcionando através da querida Rosélia, ter a oportunidade de conhecer e abrir os braços da amizade para mais pessoas deste imenso mundo virtual.
Teu texto me emocionou, meu Luiz fez a passagem tem dois anos, até hoje não consigo falar sem me emocionar, foi cancer de pâncreas, em oito meses ele partiu, então bem sei como é difícil para a sua amiga, levantamos, caminhamos e escorregamos muitas vezes, às vezes penso que peguei no tranco e depois vou diminuindo e o motor fica lento novamente.
Se não fosse as delicadezas que o Pai coloca em minha vida eu não mais seria, se sou é porque ELE não me deixa cair. bjos Luconi

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Boa tarde Beth,
Cá estou para conhecer você e seu delicado recando e também ver e ler as delicadezas de Deus por aqui. Parabéns pela linda e verdadeira participação, ver a delicadeza com que a natureza presenteou com doçura sua amiga nesse momento tão sofrido, isso é a mão divina e delicada de Deus mostrando, estou contigo. Delicadeza também é o que a querida amiga Rosélia nos proporcionou. Em cada espaço que visitamos, vemos e lemos das mais diversas delicadezas que nosso Deus nos proporciona...Parabéns pelo lindo post!
Beijos com carinho
Marilene

Tetê Guimarães disse...

Oi Beth! Muito linda a sua participação. Deus tem sempre um carinho para nós! Bjks Tetê

Misturação - Ana Karla disse...

Beth,
Que história linda!!!!
É assim mesmo que nos comunicamos com Deus.
Olha, sabia que seu post seria encantador.
Você sempre surpreende.
Um xero grande

Dora Regina disse...

Obrigada pelo gentil comentário deixado em meu blog.
Deus usa das simplicidades para nos falar e, assim, nos atinge em cheio!
Um grande abraço!

Clara Lúcia disse...

Uma delicadeza que me deixou emocionada ao ler...
Deus não nos desampara nunca! Essa é a maior delicadeza d'Ele.
Que sua amiga consiga superar dia a dia, e que a saudade tome lugar da dor...
Bom domingo!

http://blogsimpleseclara.blogspot.com.br/2014/08/delicadezas-de-deus.html

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Beth...exercitar o amor e ver a grandiosidade de Deus nos pequenos fatos que nos circundam...Deus nuncadesiste de nós e a cada dia vemos em exemplos como esse que eleama a cada um de nós de forma especial e única...Deus é maravilhoso e está sempre a nos premiar aqui na terra com o paraíso que ele nos prometeu... è só amá-lo no outro e seguir a sua Lei. Que bom te conhecer ,esta, também através da Rosélia, é uma delicadeza de Deus,pois partilhar este momento é aprendizado . Bjs.

Verena disse...

Que relato emocionante, Beth
Deus está sempre presente e Nunca nos desampara.
ELE nos cobre de "Delicadezas"
Linda tarde para você, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Suziley disse...

Beleza!! Paz e Bem!! Bjos! ;)

Nina disse...

Assim como vc, tbm fiquei encantada. Um belo sinal de renascimento. Deus é extremamente delicado e gentil!

Um bj pra ti e pra Soninha

Toninho disse...

Disse tudo no final de postagem, ficamos reclamando muito e fechamos os olhos para estas delicadezas, que atestam a presença do Pai.
Que a Soninha possa em cada manhã sentir este afago do Pai e assim entender e aceitar para retornar a sua vida para alegria do Pai.
Bela participação com um depoimento de vida e sensibilidade da humildade.
Meu abraço amiga.
Beijo